Meu caro e prezado irmãozinho, nosso grande Guidinho!...

Maravilha, beleza o teu trabalho como Diretor de Divulgação do Botafogo E.C. Eu já havia acessado o blog há alguns dias, quando em férias, de folga, pude curtir e matar a saudade dos anos 60... Tantas fotos que me lembraram meu tempo de ginásio. Mas só agora fui ver aquelas fotos dos Juvenis dos anos 60... Tem uma que eu me recordo direitinho, que o Guto é o mascote e esse teu irmãozinho aqui está na posição do ponta esquerda... só porque eu era o mais novo do time... Aliás, naquela foto, deixa eu te ajudar, não identificastes quem está na posição de ponta direita, é o Calai (não me lembro o primeiro nome), mas o chamávamos de Calai. E quem está entre o Volnei Garrafa e eu, não é Andrade, não tenho certeza, mas me parece que se chamava Zequinha... (Seria o Zeca do Venâncio???). Tenho quase certeza que sim... Meu irmão, me deu uma "baita" saudade... Já lá se vão 50 anos... Bem que eu gostaria de ir na festa do cinquentenário, mas não vai dar, não. Além do mais, 18/03/2010 será uma quinta-feira, aí é impossível, mesmo. Só fico imaginando a emoção do tio Marcelino e de tantos outros "notáveis botafoguenses" ainda vivos, fundadores, nessa festa de 50 anos. Que bom seria se voltassem aqueles tempos gloriosos dos BOTAIS da década de 60. Um desses BOTAIS me traz viva recordação. Foi no ano de 1962, no estádio municipal, dia 17/06/1962, um domingo, mesmo dia da final da Copa do Mundo, em Santiago do Chile, quando o Brasil ganhou da Tchecoslováquia por 3x1 e se sagrou BI-Campeão Mundial. E o Botafogo se sagrou campeão municipal, vencendo o BOTAL sabe por quanto? Por 3x1... E no outro dia, segunda-feira, nós, os estudantes do Ginásio Pio XII saimos em passeata pela cidade, com a bandeira do Brasil, para comemorar o BI do Brasil. Quando passávamos em frente a Tecidos Buricá, alguns (Zaio e Cia.) conseguiram uma bandeira do Botafogo e aí, a gurizada do Oriental reagiu (era para comemorar a vitória do Brasil, não do Botafogo!!!) e aí a coisa virou em tumulto, uns que outros se agarraram e logo, logo a passeata acabou, tivemos que voltar as aulas no Pio XII. E lá já se vão quase 48 anos... Que loucura... Meu irmão, parabéns pelo teu trabalho, continues assim e que Deus te abençoe. Um grande abraço Elemar

  ©Template by Dicas Blogger.